quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vila Verde é “Anti Bullying”



O Município de Vila Verde em parceria com a Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde associram-se à celebração do Dia Mundial Anti-Bullying, esta terça-feira, realizando várias atividades em todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho, na Escola Secundária de Vila Verde e na Escola Profissional Amar Terra Verde.
Sob o lema “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” os agrupamentos de escolas do Concelho assinalaram a efeméride com a criação de um laço gigante Anti-Bullying onde escreveram mensagens de sensibilização sobre esta causa, e criaram em simultâneo um laço humano, que contou com a participação dos alunos dos estabelecimentos escolares.
No âmbito destas comemoração, as Técnicas da Ação Social do Município de Vila Verde, dinamizaram, esta manhã, junto dos alunos da Escola Secundária de Vila Verde, uma ação de sensibilização/informação sobre o Bullying na escola.
O programa continuou durante a tarde, na Escola Profissional Amar Terra Verde, com a realização da uma sessão sobre o tema, a qual contou com a participação da Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens. A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, presidiu à sessão de abertura.
“ Toda a comunidade escolar está fortemente empenhada nesta atividade, pois é uma área muito atual que necessita de ações deste género de forma a alertar sobre o Bullying entre as camadas mais jovens”, disse, considerando que neste Dia Mundial Anti-Bullying todas as escolas se mobilizaram na elaboração dos laços que simbolizam a luta contra o bullying.
“É com ações destas despertamos consciências, alertamos os mais jovens para esta matéria e pretendemos que se fomente a solidariedade e a entre-ajuda entre todas as crianças e jovens”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário