sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Comandante da Polícia Militar de Anastácio inclui escolas rurais no cartão-programa de policiamento escolar


Por Assessoria / Redação Pantanal News

Aquidauana (MS) – Nesta quarta-feira (28) o Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar, Tenente Evandro Freire Ferraz, visitou as escolas rurais “Manoel Valério”, “Novo Progresso” e “São Manoel”, todas compreendidas no município de Anastácio (área de atuação do 2º Pelotão) e localizadas em média há 20 km do município.
Em visita às escolas, o Tenente Ferraz, teve a oportunidade de conhecer os alunos, suas faixas etárias e as principais deficiências no que tange à segurança do local. O Tenente, ainda, dialogou com os diretores das escolas visitadas e colheu informações relacionadas à Segurança Pública, essas informações irão compor uma base de dados do Pelotão de Anastácio e serão objetos de estudo para uma inserção efetiva e eficiente do contingente Policial Militar. Quanto às ações emergenciais os professores relataram que as escolas rurais pouco se diferenciam das demais escolas e que os alunos necessitam, e muito, de orientações relacionadas à “prática de bullying e ao consumo de drogas”, pois infelizmente as escolas rurais também estão inseridas nesse contexto.
“Escutamos, dos diretores, as necessidades das suas unidades de ensino e, considerando essas necessidades e a disponibilidade logística e humana do 2º Pelotão PM de Anastácio, juntos traçamos as melhores metas e objetivos possíveis. Em caráter prioritário destacaremos o Proerd para orientar as crianças e adolescentes quanto aos temas bullying e drogas. Outro compromisso acatado seria, apesar da distância, a inclusão dessas escolas em nosso cartão-programa de policiamento escolar, ou seja, haverá policiamento nas escolas rurais, pois o objetivo da Polícia Militar é prestar um bom serviço à sociedade e com isso melhorar sua qualidade de vida” – disse o Tenente Ferraz.

Fotos: 7º BPM / CPA-3


Tenente Ferraz reunido com o Professor João Guilherme Gavino, diretor da escola Novo Progresso



Tenente Ferraz reunido com a Professora Josiane de Morais Lima, diretora da escola São Manoel



Tenente Ferraz reunido com o Professor Aroldo de Lima Brito, diretor da escola rural Manoel Valerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário