sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"Rua Sésamo" apresenta primeira personagem autista

Julia é o mais recente membro da família Rua Sésamo, que esta quarta-feira lançou uma iniciativa online para alertar para o autismo entre as camadas mais jovens.


do Jornal de Notícias

Julia é o mais recente membro da família Rua Sésamo, que esta quarta-feira lançou uma iniciativa online para alertar para o autismo entre as camadas mais jovens. Em Sesame Street and Autism: See All in Amazing Children, a rapariga de cabelo laranja e olhos verdes desempenha um papel de destaque e pretende mostrar que as crianças com a mesma condição que a sua também sabem brincar e desenvolver relações normais de amizade.

O programa educacional, desenvolvido pela instituição Sesame Workshop em parceria com 14 outras organizações, está disponível para computadores e smartphones, sob a forma de uma aplicação. Inclui dicas de rotina diárias e vários materiais para ajudar famílias e amigos de crianças com esse problema de saúde.

"Crianças com autismo têm cinco vezes mais probabilidades de serem vítimas de bullying", explicou à revista People a vice-presidente da Sesame Workshop, Dr. Jeanette Betancourt. "E com uma em cada 68 crianças a ter autismo, é muito bullying. O nosso objetivo é mostrar o que todas as crianças têm em comum e não as suas diferenças. Crianças com autismo partilham a alegria pelas brincadeiras, por terem amigos e fazerem parte de um grupo", acrescentou.

Nas redes sociais, a Rua Sésamo tem ainda feito questão de espalhar a hashtag #SeeAmazing, para encorajar pessoas a partilhar as suas histórias, vídeos e fotografias que toquem neste tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário