segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O livro “Diz Não ao Bullying-Não deixes que te façam mal” de Luís Fernandes e Sónia Seixas vai ser apresentado, no próximo sábado, em Lisboa.



 Luís Fernandes e Sónia Seixas com novo livro sobre “bullying”
Luís Fernandes e Sónia Seixas com novo livro sobre “bullying”


Este é o segundo livro, sobre bullying, de Luís Fernandes, licenciado em Psicologia Educacional e mestre em Observação e Análise da Relação Educativa e Sónia Seixas, licenciada em Antropologia Social e Psicologia Educacional e doutorada em Psicologia Pedagógica.

Desta vez trata-se de uma história infantil em que se pretende sensibilizar e alertar, o mais precocemente possível, para as principais questões que caracterizam a problemática do bullying em meio escolar. 

Apesar de ser um livro que se dirige sobretudo aos mais novos, foi elaborado com o objectivo de auxiliar pais, professores e outros técnicos a abordar e trabalhar muitas outras questões para além do bullying, tão essenciais para prevenir este tipo de comportamentos, nomeadamente, a capacidade de denunciar essas situações, porque o silêncio da vítima é a maior “arma” do agressor.

A apresentação do livro já foi feita aos microfones da Voz da Planície, por Luís Fernandes, um dos autores.

Ainda segundo, Luís Fernandes este livro surge no âmbito de outros projectos nesta área, nos próximos meses vai arrancar a iniciativa “o bullying trocado por miúdos” para crianças do último ano do pré-escolar e do ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário