segunda-feira, 26 de outubro de 2015

I Witness Bullying: criado o emoji contra o Bullying

Bullying é um fenómeno que, apesar de sempre ter existido, há poucos anos recebeu um nome podendo, assim, ser mais fácil denunciar e identificar estes comportamentos de abuso de poder para intimidar e humilhar terceiros.
Assim, nasceu mais um reforço na luta contra o bullying, tendo sido criado um emoji que alerta e denuncia esta situação.

emoji

O site da iniciativa chama-se I Witness Bullying que, em português, significa Eu Testemunho Bullying, e pretende ser mais uma forma de combate à agressão, física e/ou verbal de alguém que se julga mais forte face a alguém que julga ser mais fraco, humilhando-o e provocando-lhe mal-estar, o que promove sentimentos de tristeza e uma diminuição da auto-estima.
emoji01
Ao acederem ao site, podem ver uma pequena animação que explica, de uma forma animada, a função deste emoji. O emoji carateriza-se por ser um olho, uma simbologia para indicar que está atento e se viu algum caso de Bullying.
Ao instalarem a aplicação, o emoji ficará guardado no teclado do vosso telefone para o poderem utilizar.
emoji03
Para além desta intenção de alerta, a iniciativa pretende ainda ser uma forma de consciencialização e sensibilização, ensinando que devemos ser simpáticos, bons e gentis para os outros, não fazendo aquilo que os maus fazem, mas tratando os outros com respeito.
emoji02
Visitem o site e saibam todas as informações: I Witness Bullying
Aplicação: Android | iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário