quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alegrias, dúvidas e bullyng vividos na adolescência são relatados em novo livro para adolescentes

Fonte: Jornal Dia a Dia


O livro é de Cléo Busatto, escritora infanto-juvenil que já criou mais de 20 obras

Bullyng na escola, amores, desafios e descobertas da adolescência. Estas são algumas das situações vividas por Ana, a personagem principal do livro: A Fofa do Terceiro Andar. Nesta nova obra de Cléo Busatto, escritora infanto-juvenil, Ana conta suas experiências por meio de um diário, criando uma conversa íntima com o leitor, que muitas vezes se identifica com as palavras, dúvidas e coragem da jovem.

O livro é do Grupo Editorial Record – Galera Júnior, tem 144 páginas e no desenrolar da história, permite que a personagem entre em uma jornada de autoconhecimento e faça uma leitura do mundo a sua volta. Essa experiência permite a Ana, livrar-se dos preconceitos e a vivenciar muito melhor os desafios marcantes desta fase da vida.

Sinopse

Ana foi uma criança alegre e brincalhona, porém, passou a sofrer na adolescência quando se descobriu gorda e desajeitada com os esportes. Depois de enfrentar o bullying dos colegas, começa a escrever um diário, numa jornada de autoconhecimento e reconhecimento do mundo. Quando conhece o menino Francisco, sua vida muda. Em meio à descoberta do amor, do enfrentamento da morte e dos desafios de fazer dieta, estudar e se aceitar como é, Ana cresce e amadurece.

Críticas

“Eu sou apaixonada por histórias que têm personagens que aparecem para mudar a vida de um outro, sempre é uma surpresa, do tipo que eu adoro. – Inclusive, este não é o primeiro livro que leio da autora. Li inúmeras vezes Dorminhoco na biblioteca da minha escola, quando era criança. E sinceramente, continuo extasiada com sua forma de escrever.” (Mylane Damasceno, do blog Fundo Falso)

“A escrita da autora é bastante leve, divertida e gostosa. A fofa do terceiro andar é um livro simples e agradável, e por trás dessa fofura toda nos traz um lindo ensinamento. Mostra o valor de uma amizade verdadeira e o quanto a sociedade cobra o lado físico das pessoas.” (autor do blog O Diário de Um Leitor)

“Uma coisa positiva nesse livro é que você pensa: nossa, vai ser chato porque tudo vai girar em torno dela o tempo todo! MAS NÃO. Temos também outros personagens que se integram à vida da Ana de maneira mais ampla e acontecimentos alheios aos problemas dela, e isso deixa tudo mais bacana no desenrolar da história”. (os meninos (as) da Tríplice Literária).

“Em sua narrativa, Cléo trabalha muitas situações clássicas da adolescência, desde a perda de uma pessoa querida até o primeiro amor de uma garota. Alguns elementos como gostos pessoais da protagonista completam com um ar novo a história que poderia ser minha ou sua.” (Blog Pausa Para Um Café)

Cléo também compartilhou no Youtube um vídeo, onde fala um pouco da Ana, a personagem central, a partir da sugestão de um tema de uma leitora. Para conferir, é só clicar no link: http://www.youtube.com/watch?v=SKctn-PtzU8&feature=youtu.be&list=PLotWd-eBPSanQatR4x9HPL6UkWTIn3Nkc

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto iniciou seu caso de amor com as palavras aos quatro anos e não parou mais. Lançou seu primeiro livro em 2002 e é uma contadora de histórias, tendo sido ouvida por mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Convocou sua menina interior e escreveu vários livros, depois convocou sua adolescente e escreveu A fofa do terceiro andar. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Colaboradora de jornais e revistas, além de escrever, Cléo gosta de gatos e de viajar. Suas experiências pelo mundo a fora inspiram novas histórias, que ela tem prazer em oferecer ao leitor.

Informações para Imprensa

Mayara Schaffner

(45) 9957.6599

(45) 3054-6092

agencia@casadenoticias.com.br / mayaraschaffner@gmail.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário