terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jovem perde 52 quilos num ano, depois de ter sido vítima de bullying

O bullying foi o mote para a mudança do estilo de vida de Austin.

Fonte: Activa

Austin Shifflett, agora com 22 anos, é natural da Virginia, Estados Unidos, e as suas memórias do secundário não são as melhores. Sofreu de bullying devido ao seu peso e isso deu-lhe força para, a certa altura, interromper o ciclo negativo. "Lembro-me de ter apanhado muito", disse Austin ao TODAY.com. "Se estava na fila do almoço, todos faziam comentário sobre o que estava no meu prato."

Para lidar com a dor e com o constrangimento dos comentários cruéis, Austin refugiava-se na fast food, nos refrigerantes e nas refeições mais pesadas. O seu plano alimentar costumava ser este: pequeno-almoço: Duas a três omeletas, batatas e panquecas; almoço: Whopper e batatas fritas; jantar: Hambúrguer duplo com queijo, batatas fritas grandes, ice tea e batido.

"Este modo de vida fez-me feliz temporariamente, mas depois perdi o controlo", recorda Austin.

O jovem deixou de ir à escola devido à pressão de que sofria e os responsáveis não tiveram outra opção senão suspendê-lo por faltas injustificadas.

Aos 13 anos, Austin começou a ficar cada vez mais pesado, mas continuava a trocar um estilo de vida saudável pelos videojogos e pela 'comida de plástico'. O ponto de viragem deu-se quando Austin atingiu os 174 quilos. O jovem tentou a dieta de 'Atkins', que limitava a ingestão de carbohidratos para promover a perda de peso. Na primeira semana, perdeu quatro quilos. "Ver que tinha perdido quatro quilos deixou-me viciado", admite.

Cada semana perdia mais e mais peso. Quando perdeu 36 quilos, Austin começou a fazer exercício. Frequentava o ginásio à uma da manhã porque se sentia demasiado envergonhado para ir durante o dia, mas não parou.

A combinação entre dieta e exercício fê-lo perder 52 quilos em apenas um ano!

"Quando sentimos que não podemos mais viver assim, encontramos força para mudar. Eu vejo pessoas com mais de 40 anos no ginásio. Não tenho desculpas!".

Atualmente, Austin está na faculdade, em Virginia, a terminar o curso em personal trainning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário