sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jovem venezuelano com maior pé do mundo conta que sofreu bullying

Venezuelano com pé de 40,1 cm conta que era alvo de brincadeiras na escola

Reprodução / Guinness


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, de 20 anos, é considerado pelo Guinness, o livro dos recordes, o detentor do maior pé humano do mundo, divulgou o G1 nesta quinta-feira (15).

De acordo com a publicação, o pé direito do jovem tem 40,1 cm de comprimento -- um pouco maior que o esquerdo, que mede 39,6 centímetros.  Jeison calça tamanho 26 pelo padrão americano, o que equivale ao número 57 no Brasil.


"Desde que tenho 14 anos, faziam meus sapatos de material usado para fazer calças, o que só durava duas ou três semanas. Então às vezes andava descalço. Esse é o tipo de coisa pela qual passava. Olhava para as pessoas e dizia 'como gostaria de ter um par de sapatos'", contou Rodríguez à agência Reuters.
"Costumava voltar da escola depois de caçoarem de mim e sofria muita discriminação. Costumavam dizer coisas e me bater. Eu vinha para casa traumatizado. E gosto de estudar. Ainda gosto, mas mas quando ia para as aulas queria que minha mãe ficasse porque sabia que na hora do recreio eles me tratariam como um brinquedo", desabafou o jovem.
A publicação explica que o venezuelano teve um crescimento normal até os 10 anos, quando seu desenvolvimento disparou. Atualmente ele mede 2,20 metros de altura. Jeison sofria de dores de cabeça e nas articulações, então sua família buscou ajuda médica e descobriu-se que seu problema era uma hiperatividade da glândula pituitária.
A situação de Rodriguez foi apresentada ao Guinness por um especialista em sapatos alemão, Georg wessels, que viajou até Maracay, onde vive Rodríguez, e em seguida informou a medição dos pés do rapaz ao livro dos recordes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário