domingo, 25 de outubro de 2015

Beja: estudante vítima de bullying

Aluno de 14 anos sofreu fratura grave no nariz. 

Por Alexandre M. Silva, António Lúcio
Desde o início do ano letivo que escondia dos pais as perseguições e ameaças de que era vítima por parte de três colegas na escola de Santiago Maior, em Beja. Mas, na quinta-feira, o caso de bullying acabou por ser descoberto pelos piores motivos. O adolescente, de 14 anos, foi agredido à cabeçada por um colega desse grupo, sofrendo uma fratura grave no nariz. Devido à gravidade das lesões, foi transferido para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde ontem foi sujeito a uma intervenção cirúrgica. 

"Eu andava desconfiado de que o meu filho era vítima de bullying, apesar de nunca me ter dito nada. A minha filha, que anda na mesma escola, é que me chamou a atenção", conta, revoltado, o pai do rapaz, Zélio Ramos, inconformado com "a falta de atitude em relação a este caso" por parte dos responsáveis do estabelecimento de ensino. 

Depois de ter sido informado da agressão, Zélio Ramos deslocou-se à escola. Mas, segundo o progenitor, só passados 45 minutos é que o deixaram entrar no recinto escolar. "Fui à sala onde o meu filho estava a ter aulas e tive de ser eu a levá-lo às urgências do hospital de Beja", referiu. 

O pai do jovem não esconde, por isso, a revolta com a direção da escola. "Como é possível verem o meu filho naquele estado e não terem tomado alguma iniciativa?", interroga. 

O CM tentou, sem sucesso, obter uma reação dos responsáveis do agrupamento escolar. Segundo foi apurado junto de fonte da Escola C+S de Santiago Maior, vai agora ser aberto um processo disciplinar aos alunos agressores.

Ler mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário