sábado, 24 de outubro de 2015

Emoji misterioso do iOS 9 faz parte de campanha contra bullying; entenda


João Kurtz
por 
Para o TechTudo

O significado do Emoji "misterioso" que apareceu em iPhones e Macs em atualizações recentes foi finalmente desvendado. O símbolo de um olho dentro de um balão preto faz parte de uma campanha do mês de prevenção ao bullying, que foi lançada na quinta-feira (22), e pretende chamar a atenção para crianças e adolescentes que sofrem assédio em escolas ou mesmo na Internet. O emoji só está presente em dispositivos Apple e não fazia parte da documentação original da Unicode. 
Emoji do iOS 9 faz parte de campanha de prevenção ao bullying (Foto: Reprodução/Jeremy Burge)Emoji do iOS 9 faz parte de campanha de prevenção ao bullying (Foto: Reprodução/Jeremy Burge)
Segundo a campanha, chamada de “I am a witness” (Eu sou uma testemunha, em tradução livre) uma a cada quatro crianças nos Estados Unidos – o que equiavale a cerca de 13 milhões de pessoas – sofre algum tipo de bullying. Além do emoji, foram disponibilizados outros materiais, como testes para ajudar o internauta a identificar situações de bullying.
A ideia do emoji é que ele seja usado para dar suporte a vítimas de bullying na Internet e mostrar para os agressores que suas ações estão sendo vistas. O símbolo também está disponível na forma de imagens, GIFs e vídeos em uma campanha interativa (iwitnessbullying.org) no  Tumblr.
Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Como usar?
Como o emoji não é oficial e reconhecido pela Unicode – a organização responsável por manter o padrão dos símbolos e garantir que eles sejam compatíveis em todas as plataformas -, ele só pode ser visto em smartphones com o iOS 9 e em alguns aplicativos, como o Snapchat. Para usá-lo em outros dispositivos é necessário baixar o teclado oficial da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário