quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sofrimento gerado pelo bullying pode ser amenizado com atividade física

Fonte: Bem Star Globo

Pesquisa americana descobriu benefícios do exercício físico para jovens que são vítimas desses ataques


O bullying sofrido por jovens pode ser amenizado com atividade física. Exercícios são capazes de atenuar as consequências negativas dos ataques que são cada vez mais frequentes no universo dos adoleescentes. Jeremy Sibold, da Universidade de Vermont, realizou uma pesquisa e chegou a essa constatação. A pesquisa foi publicada no “Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry” e revelou que 25,1º dos alunos que sofreram bullying nas escolas e que praticavam exercícios seis a sete dias por semana experimentaram sentimentos de tristeza nos últimos 12 meses, comparados com 35,7% dos que sofreram bullying e faziam exercícios apenas uma vez por semana.

Entre o grupo que pratica mais exercícios, 15,9% relataram pensamentos suicidas, sendo que 6,4% admitiram uma tentativa de suicídio nos últimos 12 meses. Já os jovens mais sedentários, 24,6% têm pensamentos suicidas e 10,3% tentou cometer suicídio.

Após análise das respostas de 13.583 alunos, os pesquisadores perceberam que os jovens que não praticavam nenhum exercício físico, sentiam mais tristeza e desespero.

Embora a pesquisa tenha apenas estudado os jovens que foram vítimas de bullying, os pesquisadores aconselham a prática regular de atividade física para todos, pois beneficia os jovens de um modo geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário