domingo, 7 de agosto de 2016

Garoto sofre bullying por jogar Pokemon Go e outros treinadores o ajudam

Desde o seu lançamento, Pokemon GO vem trazendo motivação e ânimo a alguns jogadores. Treinadores de todo o mundo se encontram não só para pegar os bichinhos, mas para conhecer novos amigos e até mesmo iniciar alguma atividade física como caminhada. E agora, Pokemon GO ajudou um grupo de jogadores a apoiar um colega treinador que foi intimidado durante o jogo.
Ty Swartout, de 15 anos e autista, estava jogando Pokemon com sua mãe em Beach Park, Arizona quando eles pararam embaixo de uma árvore para descançar. Foi então que dois jovens pisaram em uma garrafa de molho de churrasco para acertar o garoto e caluniando o adolescente.



Após o incidente a irmã de Ty escreveu um post em uma rede social detalhando o incidente e compartilhando na página do Pokemon GO local. Ela escreveu: “Minha mãe fez tudo que podia para protegê-lo, por protegê-lo com seu corpo. Ela veio até mim quase em lágrimas com molho de churrasco em seu cabelo. Nenhuma mãe deveria ter que proteger seu filho desta maneira. Ele tinha todo o direito de jogar como qualquer outra pessoa… Minha pobre mãe teve que lavar e meu irmão com uma garrafa de água. Ela foi humilhada. E para quê???”
A notícia ganhou força com os jogadores que estavam chocados com o acidente, então os jogadores coletivamente tinham que fazer algo para Ty. Em 31 de julho, dezenas de jogadores de Pokemon GO se reuniram no parque para animar Ty a jogar com eles e até lhe deram presentes de produtos Pokémon.
A mãe de Ty falou com rede de TV ABC para agradecer à comunidade pelo apoio, dizendo: “Eu sou muito grata. Estou tão grata pelo que aconteceu, que poderíamos ainda estar escondido em nossa casa. E eu simplesmente não posso agradecer a todos o suficiente. “
Em uma rede social, a irmã de Ty pediu aos jogadores “Se você vir algo como isso acontecendo, por favor, não fique de braços cruzados. Mesmo se você não puder fazer nada em relação às pessoas que fizeram isso, ajude a família.”
Vamos todos fazer o nosso melhor para ficarmos seguros, animar sempre os treinadores a nossa volta, e mostrar ao mundo que tipo de bondade Pokémon GO pode produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário