sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Lançamento de edição da 'Cartilha da Justiça' é feito em escola de Petrolina

São apresentados assuntos como como bullying e Lei Maria da Penha.
Juizes da região e da Associação de Magistrados Brasileiros


Do G1 Petrolina

Revista da Justiça é lançada em petrolina, PE (Foto: Luana Benardes / TV Grande Rio)Revista da Justiça é lançada em petrolina, PE (Foto: Luana Benardes / TV Grande Rio)
Petrolina é a primeira cidade do estado de pernambuco a receber a nova edição da 'Cartilha da Justiça'.  O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (25), cerca de 100 alunos, do sexto e sétimo ano, da Escola Eduardo Coelho, no bairro São José receberam o material. Através de quadrinhos, são apresentados assuntos como como bullying, Lei Maria da Penha, meio ambiente entre outras, com uma linguagem simples e didatica para os adolescentes.
Revista da Justiça é distribuidas para alunos de escola estadual de Petrolina (Foto: Luana Benardes / TV Grande Rio)Revista da Justiça é distribuidas para alunos de
escola estadual de Petrolina
(Foto: Luana Benardes / TV Grande Rio)
Juizes da região e da Associação de Magistrados Brasileiros fizeram o lançamento em Petrolina. “Vai fazer 25 anos em 2017, nós já distribuímos revistas para mais de 13 milhões de crianças e estamos em Petrolina para fazer esse número maior. Neste projeto-piloto, os juízes escolheram a escola e nós vamos para determinados alunos escolhidos pela direção, mas se a secretaria de educação quiser, a gente pode ampliar a distribuição”, explica a coordenadora da revista, Naltir Weber.
A cartilha da justiça existe há 25 anos, mas precisou ser modificada para tratar de temas atuais como o bullying, por exemplo. O formato da revista é em quadrinhos. Cada aluno ganhou um exemplar e o conteúdo da revista vai ser trabalhado em sala de aula. "É importante começar das escolas e eles serem multiplicadores das ações de cidadania. Hoje foi o lançamento de cartilha e opróximo passo é levar para dentro da sala de aula para serem trabalhados com os alunos e professores  e eles multiplicarem nas suas famílias e residências", relata o diretor da Escola Eduardo Coelho, João Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário