terça-feira, 2 de agosto de 2016

Instagram testa recursos 'antiassédio' para filtrar comentários

Da Redação
 idgnow.com.br

Usuários poderão criar lista de termos banidos e desligar comentários. Recursos são testados, inicialmente, com usuários populares
O Instagram tem desenvolvido algumas ferramentas "antiassédio" na tentativa de filtrar comentários preconceituosos, sexistas ou bullying contra usuários.
De acordo com o Washington Post, a ferramenta permitirá a cada usuário criar sua própria lista de palavras banidas, dessa forma comentários não desejados com tais termos não serão publicados na sessão. Da mesma forma, usuários poderão ganhar também a habilidade de desligar comentários em publicações. 
Historicamente, redes sociais têm apresentado um vergonhoso histórico de assédio e bullying na Internet. Ter que criar uma lista de palavras banidas não é uma forma de resolver o problema em sua questão já que, de certa forma, coloca a responsabilidade de prevenir o assédio nas mãos do próprio dono de uma conta do Instagram. Porém, o fato de ferramentas como essas estarem disponíveis na plataforma já é um passo. 
A rede social já começou a testar os novos recursos com celebridades. Segundo o post, as contas “mais populares”, com maior número de seguidores, receberão as novas habilidades nas próximas semanas antes de serem entregues a toda a base de usuários. Como acontece em outros recursos, o Instagram testa novidades com um grupo pequeno de usuários para depois lançar para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário