terça-feira, 30 de agosto de 2016

A GRANDE LIÇÃO DE UMA MÃE À SUA FILHA ADOLESCENTE USANDO UMA…PASTA DE DENTE

Escrito por Redação - GREENME

pasta-de-dente
Amy Beth Gardner é a mãe de Breonna, uma menina de 11 anos que acaba de começar o ensino médio e que vive no Tennessee com sua família. Amy decidiu dar à filha uma lição de vida importante sobre gentileza e sobre bullying. Para dar a lição, Amy usou como instrumento algo surpreendente, um tubo de pasta de dente.

Dado o sucesso do experimento, Amy decidiu contar sua história no Facebook e postar uma foto simbólica no Instagram, na esperança de transmitir uma mensagem positiva para outros pais e mães.

A ideia funcionou tanto que seu post em menos de uma semana foi compartilhado no Facebook mais de 600.000 vezes, fazendo a volta ao mundo.
Na noite precedente ao primeiro dia de escola, Amy com um tubo de pasta de dente nas mãos, chamou sua filha e pediu-lhe para espremer todo o conteúdo do tubo em um prato. Assim que a menina cumpriu a tarefa, a mãe pediu para que a filha colocasse o conteúdo de volta ao tubo.
Breonna naturalmente se opôs, dizendo à mãe que se tratava de uma tarefa impossível. Em seguida, Amy teve a oportunidade de explicar à sua filha algo importante sobre a vida, com o objetivo de prepará-la para começar a escola.
"Você terá a oportunidade de usar palavras que podem ferir, humilhar e caluniar os outros, ou usar palavras que podem curar, incentivar e inspirar os outros. Assim como este creme dental, uma vez que as palavras saírem da tua minha boca é impossível colocá-las de volta em seu lugar" - disse a mãe para a filha.
Com estas palavras, e com a estratégia do creme dental, Amy quis atentar a filha sobre o problema do bullying e pediu para a filha ser parte da solução, e não do problema. O bullying, infelizmente, é muito comum no ensino médio: você pode fazer parte daqueles que ajudam ou ficar do lado daqueles que querem machucar os outros e Amy explicou à sua filha como fazer a escolha certa.
Agora sua mãe espera que com esta lição, sua filha possa fazer a diferença na escola com o seu modo de se comportar e de conviver com os outros. Ela tentouexplicar de uma forma prática, o grande peso que as palavras têm, sobre como podemos usá-las para causar danos ou ajudar as pessoas.
“Você nunca se arrependerá de ter escolhido a bondade" - disse a mãe.
Esperamos que esta mensagem continue se espalhando pela web e que chegue a um número maior de pessoas, não só aos estudantes do ensino médio, mas à todas as pessoas que irão ler e pensar sobre isso e colocar em prática esta lição, escolhendo sempre palavras positivas, de consolo, de alegria e de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário