sexta-feira, 5 de agosto de 2016

José Mourinho acusado de bullying

Membro da FifPro revela que treinador deveria ser preso. 
Por Lusa, Leonel Lopes Gomes 

Um membro da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FifPro) disse, esta quinta-feira, que José Mourinho deveria ser preso por bullying. Na base das acusações de Dejan Stefanovic está o afastamento do alemão Bastian Schweinsteiger. 

O treinador português não conta com o médio de 32 anos e deu ordem para que este passasse a treinar com as reservas dos red devils. 

O experiente atleta não foi convocado para o jogo de quarta-feira, de homenagem a Wayne Rooney, frente ao Everton, que terminou com um nulo, apesar de Mourinho ter utilizado 22 jogadores. 

Stefanovic, advogado e membro da FifPro, afirmou à BBC World Service Sport: "É claramente um caso de 'bullying'. Na Eslovénia, Mourinho teria sido indiciado e pedida a pena máxima, três anos de prisão. O objetivo é desencorajar Bastian. Mourinho está a dar um mau exemplo. Gostaria de levá-lo a um tribunal comum". 

O esloveno aconselha o médio alemão a apresentar uma queixa na FifPro para que esta possa agir e tentar penalizar o Special One. "Todos os jogadores do plantel principal têm de treinar com os técnicos principais, no mesmo local e à mesma hora. É algo que devia ser aplicado a todos os clubes e que devia estar nos regulamentos da FIFA", acrescentou Stefanovic. 

O antecessor de Mourinho no cargo, o holandês Louis Van Gaal, foi o responsável pela contratação na época passada de Bastian Schweinsteiger, que assinou um contrato de três anos, mas o médio alemão, de 32 anos, teve uma primeira época em Old Trafford marcada por lesões e fraco rendimento. O antigo jogador do Bayern Munique tem mais dois ano de contrato com os red devils.

Nenhum comentário:

Postar um comentário