quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Professores e estudantes convidam penedenses para analisar a sociedade e seus conflitos


Divulgação
Projeto faz parte da IV Mostra Pedagógica realizada pelo Colégio Leonor Gonçalves
Com o objetivo de discutir a sociedade na atualidade e abordar os conflitos existentes no meio social, estudantes e professores do Colégio Leonor Gonçalves Peixoto – gerido pela Cooperativa Educacional de Penedo (Coopepe) – realizará a partir das 19 horas da próxima quinta-feira, 18 de agosto, a IV Mostra Pedagógica.
projeto, que será realizado quadra de esportes da instituição de ensino até a sexta-feira, 19, é aberto ao público e toda a comunidade poderá participar.
“Para a quinta-feira (18) os alunos preparam a peçateatral 'O Cortiço', apresentações de pastoril e dança folclórica, além de discussões sobre bullying. Eles estão animados e aguardam a presença da comunidade para prestigiá-los”, disse Gislene Muniz, coordenadora pedagógica.
Na sexta-feira (19), de 16h às 20h, os alunos, supervisionados por professores, abordarão em salas temáticas a Evolução do Homem no Brasil, a Cultura Popular e seus Reflexos na Sociedade, Bullying, Saneamento Básico como um Problema de Saúde Pública, Meios de Comunicação como Instrumento Ideológico das Massas, Papel Social das ONGs, Comunidades Virtuais e Poluição Sonora, Lixo como Problema da Sociedade de Consumo, Brasil e seus Problemas Sociais e A Família e suas Diversidades.
“Nossa intenção é apresentar o trabalho desenvolvido com os estudantes sobre a conscientização dos direitos e deveres deles para uma sociedade melhor e torná-los cidadãos mais críticos e pensantes”, destaca Gisele Muniz.
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL), Marcos Rocha, parabeniza a Coopepe pelo desenvolvimento de um projeto que beneficiará toda a comunidade. "A cooperativa unirá professores, alunos e comunidade em um único ambiente para abordar temas de relevância social. Cooperação também é dividir conhecimento e eles estão de parabéns por isso”, ressalta.
ATIVIDADES INTERNAS
No sábado (13) o Colégio Leonor Gonçalves realizou passeio ciclístico envolvendo alunos do ensino fundamental ao médio, pais e professores. Na manhã da segunda-feira (15) os alunos assistiram palestras sobre Os Valores Sociais na Atualidade e sobre o Zika Vírus. Já nesta quarta-feira (16) uma gincana com os temas da IV Mostra Pedagógica envolve os alunos.
 
por Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário