terça-feira, 30 de agosto de 2016

Como uma família lidou com o bullying


Chamavam-lhe "gorda gordurosa"


Os colegas de escola chamavam-lhe “gorda gordurosa”. Um dia, a mãe de Breanna Bond cansou-se e resolveu fazer algo radical! Conheça a história e veja o vídeo.
Breanna Bond era uma rapariga de 9 anos alvo de bullying na escola. Sofria de obesiade e pesava quase 90 quilos. Enquanto as outras crianças se divertiam no recreio, Breanna ficava num canto, sentada. Não conseguia correr sem perder o fôlego.

Youtube (ABC News)

Breanna nasceu já com excesso de peso. No jardim de infância, pesava 45kg e começou logo nessa altura a ser alvo de gozo por parte das outras crianças. “Todos os meninos me chamavam gorda", conta Breanna com lágrimas nos olhos.

Youtube (ABC News)

Heidi, mãe de Breanna, não podia deixar que a filha continuasse a sofrer e decidiu tomar uma atitude firme: submeter sua filha a um programa intensivo de perda de peso, mas com uma diferença: toda a família seguiria o plano de emagrecimento.

Facebook (Heidi Bond)

A partir desse momento, mãe, pai e irmão, de apenas 5 anos, passaram a camnhar 6 quilómetros todos os dias. “Unimo-nos como família que somos. Nada poderia deter-nos e caminhavamos mesmo à noite, até quando chovia. Não havia desculpas", recorda a mãe de Breanna. Além dos exercícios, a dieta da família também se alterou. Ingeriam apenas 20 gramas de gordura por dia e o açúcar foi reduzido tanto quanto possível. Hoje, Breanna corre 75 minutos todos os dias e os resultados depressa saltaram à vosta. 

Youtube (Incredible Features)

Em menos de um ano, Breanna perdeu 30 quilos. Muitas das crianças que costumavam exercer bullying sobre ela nem sequer a reconhecem atualmente e ficam espantadas quando ficam a saber que esta rapariga era outrora era insultada e ignorada. A vida de Breanna mudou radicalmente. Inscreveu-se em duas modalidades desportivas, basquetebol e natação.

Youtube (Incredible Features)

Heidi, mãe de Breanna, não podia sentir-se mais orgulhosa da filha. “É a minha inspiração, e deveria ser uma inspiração para todas as famílias de crianças com problemas de obesidade. estas crianças só precisam de um par de ténis, apoio e motivação. Bas isto para mudar a vida destas crianças.” 

Veja o vídeo com a história de Breanna e inspire-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário