domingo, 8 de janeiro de 2017

Associação investe na prevenção de bullying e da violência no namoro



A Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM) angariou numa campanha 1.200 euros que vai investir num projeto de prevenção de 'bullying' e da violência no namoro, disse à Lusa a presidente.



PAÍS PORTO


Carla Mansilha Branco explicou que a ADDIM promoveu entre 27 de novembro e 04 de dezembro uma campanha de angariação de fundos e de sensibilização, denominada "Não alimente a violência", que abrangeu vários restaurantes da região do Porto

Segundo a dirigente, nessa campanha, os clientes dos restaurantes aderentes foram convidados a "fazer uma oferta de um euro à instituição", ao mesmo tempo que recebiam, em versão papel, informação sobre o que estava em causa.
"Para nós, o mais importante não foi o angariar de uma determinada verba, mas sim o fazer a sensibilização de uma causa importante", disse à Lusa a responsável, explicando "que não havia uma expectativa quanto ao valor a angariar".
A verba angariada "vai agora ser investida no projeto Beija-flor, de prevenção de 'bullying' e da violência no namoro que abrange 800 estudantes da região do Porto e que está em curso desde o início do corrente ano letivo", especificou Carla Mansilha Branco.
O projeto envolve 13 sessões ao longo do ano letivo, tendo começado em outubro com um pré-teste e termina em junho, com um pós-teste, sendo que a comparação entre os dois permitirá tirar ilações sobre as mudanças impulsionadas.
Com quatro psicólogas envolvidas, o projeto da ADDIM pretende através da prevenção primária, "começar a reduzir os números da violência doméstica na região", lembrou a responsável.
"Este dinheiro vai permitir-nos adquirir material gráfico e investir nas questões práticas da sensibilização das crianças e dos jovens", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário