terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Jack Dorsey pede ajuda aos usuários sobre como melhorar o Twitter

Cofundador da rede social lançou pergunta aos usuários da plataforma. Botão de edição e recurso para reportar bullyng estavam entre as sugestões

IDG News Service

"Qual é a coisa mais importante que você quer que o Twitter melhore ou crie em 2017?", perguntou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, aos usuários da rede social na última semana. E o que se seguiu foi uma discussão animada que durou várias horas, incluindo milhares de sugestões. 
 
Dorsey reconheceu em seu tweet que estava seguindo o exemplo do CEO do Airbnb, Brian Chesky, que recentemente realizou uma consulta semelhante.  
 
Mas para o Twitter, a aposta pode ser ainda maior, tendo em vista que o microblog tem lutado para atender às expectativas de seus usuários. A  CNBC relata que os principais pedidos, com base em uma varredura das respostas, eram um botão de edição para tweets, um botão marcador para encontrar tweets favoritos mais facilmente e melhores opções de segurança e relatórios para reportar bullying. 
 
Quanto ao botão de edição, Dorsey disse que está sendo seriamente considerado. No entanto, o recurso apresenta seus próprios desafios. Afinal, ele poderia ser mal usado, permitindo alteração do registro público após o fato. 
 
Pensando nisso, o executivo disse que prevê possíveis limites para a funcionalidade, como habilitá-la somente para atualizações quanto a ortografia/gramática ou por apenas uma breve janela de tempo após o tweet ser publicado. 
 
Dorsey disse que uma reunião sobre a consulta com o público estaria próxima. Mas isso pode levar muito mais tempo para vermos quais sugestões a empresa realmente adotará. 
 
O Twitter enfrentou inúmeros desafios no último ano, desde preocupações sobre bullying, até uma onda de saídas de executivos, além de forças muitas vezes opostas para tentar agradar os usuários existentes e ainda atrair novos. 
 
Recorrer aos usuários da plataforma para novas ideias parece uma abordagem tão boa quanto qualquer outra para que o Twitter volte aos trilhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário