domingo, 8 de janeiro de 2017

Estudante sofre ameaças de morte após postar foto sem roupa em redes sociais


A jovem não conseguiu registar um boletim de ocorrência, pois tinha que gastar mas de R$ 700 reais.


Daniela Martins está feliz com seu peso. Para incentivar outras mulheres brasileiras a abraçarem seus corpos, a jovem de 21 anos publica fotos de si mesma no Facebook com mensagens positivas. Na semana passada, Daniela postou uma foto nua de si mesma. Não é uma coisa incomum para uma menina no Brasil fazer nos dias de hoje. A foto viralizou, acumulando mais de 64 mil curtidas e mais de 16 mil compartilhamentos, além de vários cometários.

No entanto, entre o grande número de comentários positivos, foram também postados insultos violentos e ameaças físicas a jovem. Daniela planeja levar o caso ao Ministério Público de Pernambuco, onde vive e estuda em uma universidade. Ela afirmou que esperava alguma controvérsia, mas não imaginava que algumas pessoas iriam reagir de forma tão extrema.
As ameaças de morte começaram depois que um usuário do Facebook criticou o quadro e um aluno respondeu em defesa. Daniela disse a imprensa que alguns usuários disseram saber onde encontrá-la e ameaçaram atacá-la fisicamente. "Senti-me ameaçada, sim, mas qualquer ódio que eles jogam em mim vou reverter para o amor", afirmou ela.
A jovem estudante tentou registrar uma queixa com a polícia em dezembro, mas não conseguiu imprimir todas as mensagens em questão. Para poder registrar um boletim de ocorrência na polícia, Daniela Martins teria que gastar mais de R$ 700 reais. De acordo com o representante da delegacia especializada em crimes cibernéticos, a polícia exige cópias impressas para investigar a URL do poster em questão.
Sua mãe, que é empregada doméstica, pediu-lhe para não prosseguir o caso, uma vez que a família não tem recursos financeiros o suficiente. Entretanto, uma amiga da jovem encontrou um advogado para levar o caso ao tribunal.
Ela também disse a imprensa que planejava prosseguir com o caso e continuar sua campanha na mídia social. Após o incidente, Daniela Martins criou uma página oficial no Facebook e já ganhou mais de 69 mil seguidores. Um poste recente diz: "Uma garota gorda incomoda muita gente, uma gorda empoderada incomoda muito mais".

Crimes virtuais

O bullying, assim como o racismo, é um #Crime sério no Brasil. Um caso de racismo recentemente ganhou atenção nacional quando uma criança negra, adotada por um famoso casal de atores, recebeu insultos racistas no Instagram. A polícia prendeu o culpado. De acordo com a lei brasileira, bullying é considerado como crime. #Investigação Criminal #Casos de polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário