segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Miss Brasil relata infância pobre e preconceito por ser “feia e negra”


No dia em que representa o Brasil no concurso Miss Universo, Raíssa Santana utilizou as redes sociais para fazer um desabafo


Pedro Alves

PEDRO ALVES



Prestes a competir no Miss Universo, que ocorre neste domingo (29/1), a Miss Brasil 2016, Raíssa Santana, fez um desabafo nas redes sociais. Segunda mulher negra a ser eleita para representar a beleza da brasileira no concurso mundial, a jovem de 21 anos, relata ter sofrido preconceito por ser “feia e negra”.

No texto em terceira pessoa, a miss afirma: “Ela não tinha a autoestima muito alta e em sua adolescência sofreu muito preconceito e bullying porque era feia e negra, era feia por fora como uma lagarta quando vai se transformar em uma borboleta, aquelas pessoas não a olhavam de verdade, não viam que o que ela tinha de mais lindo estava por dentro”.
Raíssa conta ainda sobre a infância pobre, o abandono do pai e a vida ao lado dos cinco irmãos em uma casa pequena na cidade de Umuarama (PR), estado que representou no concurso Miss Brasil. Apesar das dificuldades, Raíssa também relembra os momentos felizes da vida e termina o desabafo expressando alegria por poder o país no Miss Universo. Confira abaixo o texto na íntegra:
Às vezes nas nossas vidas acontecem coisas que vão além do nosso entendimento! Quando Deus tem um plano para nós Ele planta esse sonho como uma semente em nossos corações, e essa semente Ele plantou em mim antes mesmo de eu nascer, plantou uma semente em uma garotinha que veio de uma família muito simples, de uma mãe muito guerreira que a criou com muita garra, porque o seu pai não aceitou a garotinha, mas essa mãe bateu no peito e crio 5 lindos filhos e essa garotinha foi uma guerreira junto com sua mãe! Essa menina era muito alegre e esbanjava sorrisos para todos que se aproximavam, teve uma infância linda morando com todos os seus primos, tias, e sua avó em uma casa pequena. Ela não tinha a auto estima muito alta e em sua adolescência sofreu muito preconceito e bullying porque era feia e negra, era feia por fora como uma lagarta quando vai se transformar em uma borboleta, aquelas pessoas não a olhavam de verdade, não viam que o que ela tinha de mais lindo estava por dentro. Até que Deus falou: vou começar a agir na vida dessa garotinha e enviou dois anjos @pauloquinalia e @ivandroalmeida que olharam e viram algo, mesmo aquela menina, magrela, com sobrancelhas sem fazer e um dente a mais, mas que ela poderia se transformar em uma linda borboleta! E foi assim como uma planta eles foram regando esse sonho em mim, e a semente virou planta e está a desabrochar muitas rosas, rosas essas que ela tem como troféu porque já é uma vencedora! Hoje ela está indo em buscar de mais uma rosa e está muito feliz porque a sua missão já está sendo cumprida, ela mudou vidas, mesmo com um simples sorriso ou assumindo seu cabelo, a cor de sua pele, sendo mulher que conquistou seu espaço, que quer um mundo mais justo e igualitário para todos! Esse é o seu destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário