quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A 12 dias da posse, Trump é criticado por Meryl Streep no Globo de Ouro


'Quando poderosos usam sua posição para fazer bullying, todos perdemos'. Numa rede social, Trump chamou Meryl de puxa-saco de Hillary.


Fonte: G1 Jornal Nacional
Nos Estados Unidos, a 12 dias de tomar posse, o presidente eleito foi criticado pela atriz Meryl Streep na cerimônia de entrega do Globo de Ouro. Foi a primeira grande festa do cinema e da televisão depois da vitória de Donald Trump.
O apresentador Jimmy Fallon fez piada com o fato de Hillary Clinton ter conquistado mais votos na eleição: "Este é um dos poucos lugares nos Estados Unidos que ainda honram o voto popular."
A atriz Meryl Streep, que já conquistou o Globo de Ouro oito vezes, se emocionou ao ser homenageada pelo conjunto da obra.
Na hora do agradecimento, Meryl não falou sobre a carreira. Criticou Donald Trump, sem citar o nome dele. Disse que Hollywood, os estrangeiros e a imprensa agora são os segmentos da sociedade mais difamados. E lembrou que o cinema americano é feito por gente do mundo inteiro.
"Se você expulsar essas pessoas, você não vai ter nada para assistir, a não ser futebol americano e MMA", disse.
No discurso de quase seis minutos, Meryl disse que ficou chocada com a cena da campanha em que Donald Trump imitou um repórter deficiente.
“Esse instinto de humilhar, quando vem de uma figura pública, alguém poderoso, acaba influenciando a vida de todo mundo, porque é como se desse permissão para outras pessoas fazerem o mesmo. Desrespeito atrai desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam a posição deles para fazer bullying, todos nós perdemos”, afirmou.
Ela pediu que os jornalistas continuem vigilantes no novo governo: “Precisamos que a imprensa cobre do poder, chame atenção para todos os abusos. Foi para isso que os fundadores do nosso país garantiram a liberdade de imprensa na Constituição.”
A crítica de Meryl Streep veio a pouco menos de duas semanas da posse do novo presidente. Se Hollywood ainda não engoliu a vitória de Trump, ele continua firme no papel de quem acredita que a melhor defesa é o ataque.
Numa rede social, Trump negou que tenha zombado do jornalista deficiente. E disparou: "Meryl Streep é uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood. Uma puxa-saco de Hillary, que perdeu feio na eleição".
Agora, Meryl Streep é esperada na cerimônia do Oscar, prêmio que ela já venceu três vezes e é recordista em número de indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário