segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Durante anos sofreu de bullying. No último dia de aulas, vingou-se

O jovem diz ter sido vítima de homofobia durante todo o seu curso de engenharia no Instituto de Tecnologia Aeronáutica, em São José, Brasil.

Um aluno do curso de engenharia no Instituto de Tecnologia Aeronáutica, em São José, no Brasil, decidiu provar que os comentários negativos nunca o fizeram desistir e recebeu o seu diploma de final do curso da forma mais orgulhosa que podia ter feito.

POR INÊS ESPARTEIRO ARAÚJO

Talles de Oliveira Faria, com 24 anos, diz ter sido vítima de homofobia dentro da Instituição durante anos, mas quando o chamaram para receber o seu canudo, o jovem homossexual surgiu com um vestido de mulher – que dizia “Ita: Excelência em: homofobia, machismo, elistismo e falsa meritocracia”- e de saltos altos.

De acordo com o brasileiro Globo 1, Talles contou que foi forçado a deixar a Força Aérea pela sua orientação sexual, pois durante o curso são obrigados a escolher entre a carreira militar ou civil. Apesar de ter escolhido a civil, diz ter sido obrigado a desistir da militar pelo “tom moral e profissional” serem “incompatíveis com a ética militar”.
Já a escola garantiu que não questiona a orientação sexual dos seus alunos, mas que o aluno, assim como todos os outros, tem de ser punido quando não cumpre as regras da Instituição. Neste caso, afirmaram que o aluno desrespeitou o estabelecimento nas redes sociais, usando símbolos que relacionavam a Instituição com assuntos partidários, sexuais e religiosos. Além disso, defenderam que o estudante não cumpriu na plenitude os seus deveres como militar da Força Aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário