sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Violência escolar: ministério não divulgou dados

Observatório da Segurança em Meio Escolar afirmou que forneceu os dados ao Governo em Novembro

O coordenador do Observatório da Segurança em Meio Escolar afirmou que aquele organismo já forneceu ao Governo os últimos dados sobre as agressões em escolas mas que estes continuam por divulgar.

«Os dados relativos ao ano lectivo de 2010/2011 foram entregues ao Ministério da Educação e Ciência ainda em Novembro do ano passado», como pressupunha o contrato que a tutela mantinha com aquele organismo de investigação e que expirou no início deste ano, disse João Sebastião à Lusa.

Em relação à agressão de familiares de uma aluna ao professor de Gaia que a expulsou da sua sala de aulas na quarta-feira, João Sebastião indicou que é uma situação que ocorre irregularmente mas assinalou que «as pessoas que agridem têm vindo a ser processadas e castigadas», desde que este tipo de agressão passou a ser crime público.

«Quanto mais publicidade e visibilidade houver deste tipo de situação, menos ocorrências tende a haver», afirmou João Sebastião, uma vez que «as pessoas vão percebendo que não podem agredir física ou verbalmente um professor e ficarem impunes».

O professor de Matemática, de 63 anos, foi agredido em frente à escola EB 2/3 dos Carvalhos por presumíveis familiares de uma aluna do 6.º ano que tinha expulsado da sala de aula, por estar a perturbar a lição.

Uma professora da escola disse sob anonimato que o colega foi agredido com murros e pontapés e que os agressores teriam entre 20 e 30 anos.

Fonte: TVi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário