sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diretor de escola é agredido por adolescentes em Ubiratã

Professores reclamam da falta de segurança

A agressão sofrida pelo diretor de uma escola no município de Ubiratã, no oeste do Paraná, desencadeou a paralisação de todos os professores da cidade nesta sexta-feira (17). Cláudio Zen conta que foi agredido por quatro adolescentes de outra escola, após pedir para que eles se retirassem do pátio da instituição que ele administra. O fato chamou a atenção para a sensação de insegurança dos docentes da cidade.

“No que eles chegaram próximos a mim, eu falei para eles: por favor, se retirem, porque aqui não é lugar de vocês, agora é horário de aula. E nesse momento ele passou por mim, me desferiu um soco e me empurrou escada abaixo”, contou o diretor. Zen ainda afirma ter sido ameaçado de morte pelos mesmos jovens.

A sexta-feira sem aula foi utilizada para uma reunião entre os professores, a Polícia Militar, o núcleo de educação, a Ordem dos Advogados do Brasil e a igreja. Os docentes compareceram vestidos de branco, segurando cartazes de protesto pela falta de segurança. Eles reclamam sobre a falta de patrulha escolar no município. “Ninguém se sente seguro no trabalho do jeito que está a violência hoje”, lamenta o professor José Pereira.

Os alunos suspeitos da agressão foram ouvidos pelo Conselho Tutelar, e o processo foi encaminhado para a juíza da infância e da juventude.

G1/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário