terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coimbra: APCC parceira de estudo sobre bullying

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) participa num estudo sobre bullying em contexto de trabalho, liderado pela organização britânica Stepping Stones. O projecto “Let me be me” (“Deixa-me ser eu”) tem como objectivo desenvolver um conjunto de ferramentas, a utilizar por empregadores, formadores e pessoal de apoio, para combater o assédio moral a que pessoas com deficiência estão sujeitas no local de trabalho.

Financiado pela União Europeia, através do Programa Leonardo Da Vinci, este projecto teve como ponto de partida casos reais de pessoas com deficiência ou dificuldades de aprendizagem, que foram alvo de práticas de bullying, em contexto de trabalho.

Com início em Outubro de 2011 e duração até Setembro de 2013, o “Let me be me” conta ainda com a participação de outros parceiros, nomeadamente o Centre for Educational Research, da Universidade de Koblenz-Landau, na Alemanha, o Canice Consulting, do Reino Unido, o Anti-Bullying Centre-Trinity Collage, da Irlanda, a Fundación Laboral del Metal e a Ampros, de Espanha.

Fonte: Jornal Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário