segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homem abre fogo em escola de Ohio e deixa um morto

Segundo autoridades locais, suspeito de invadir colégio na cidade de Chardon está sob custódia; há quatro feridos

iG São Paulo.

Um homem abriu fogo nesta segunda-feira em uma escola em Chardon, no Estado americano de Ohio, deixando um morto e quatro feridos. De acordo com autoridades locais, o suspeito, que seria um aluno da escola, está sob custódia.

Foto: EFE

Estudantes do Colégio Chardon se consolam após escapar de tiroteio em Ohio, EUA
De acordo com o porta-voz do FBI, a agente especial Vicki Anderson, o suposto atirador foi capturado perto de seu carro, a cerca de 1 km de distância da escola.

Por precaução, outros colégios da região foram fechados durante algumas horas. Chardon está localizada 50 km a leste de Cleveland, a segunda maior do Estado. Os estudantes gritaram e correram em pânico nos corredores quando o atirador começou a disparar logo depois do início das aulas na escola de 1,1 mil alunos.

Heather Ziska, 17, disse que estava na lanchonete quando ela e outros estudantes ouviram disparos no corredor. Ela disse ter visto um garoto que reconheceu como companheiros de estudos começar a atirar. Segundo Heather, ela e vários outros imediatamente correram para fora do local, enquanto amigos buscaram abrigo em uma instituição vizinha e outros se trancaram na sala dos professores.

"Todos começaram a correr", disse Megan Hennessy, 17, que estava em aula quando ouviu barulhos. "Todos corriam e gritavam", contou.
Pais retiram seus filhos da escola Chardon Middle School, em Chardon, Ohio - Foto: AP
1/2
Imagens de TV mostraram pais ansiosos afastando crianças do prédio da escola, com ambulâncias podendo ser vistas do lado de fora. Inicialmente, o atirador feriu cinco estudantes, que foram levados a hospitais locais. Um deles morreu mais tarde.

Com AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário