quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um quarto de posts no Facebook e Twitter são de usuários arrependidos

Paola Príncipe Para o TechTudo

De acordo com uma pesquisa realizada por professores da universidade de Oxford, um em cada quatro usuários se arrepende de algo que postou em uma de suas redes sociais. Na maioria das vezes porque o usuário considera o que falou inadequado ou algo que possa chatear alguém.

tweets 
Posts arrependidos (Foto: Reprodução)

Outro dado interessante é que mais de um quarto dos dois mil entrevistados admitiram que postariam coisas no Twitter ou no Facebook, por exemplo, que não diriam pessoalmente.

O professor de Antropologia Evolucionária, Robin Dunbar, que analisou os resultados da pesquisa, acredita que a razão disso seria porque no ambiente digital nós não recebemos as reações imediatas que teríamos se estivéssemos numa conversa cara a cara.

Na mesma pesquisa, 40% dos entrevistados disseram que usam o Twitter e Facebook pra falar de um assunto fervoroso. E quase metade deles acreditam que a sua opinião fez a diferença.

Sobre casos de bullying, um terço já havia presenciado ou sido vítima de alguma forma de bullying online. Pela análise dos dados, Robin Dubar acredita que para a adaptação ao nosso complexo mundo social, precisamos aprender algumas habilidades que somente as experiências cara a cara proporcionam.

 
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário