sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mãe é suspeita de ajudar filha a esfaquear colega de escola em MT

Segundo a polícia, mulher ajudou a filha de 17 anos a esfaquear colega. Mãe da vítima diz que filha foi atingida de forma 'covarde'.

“Eu acho que foi um ato de covardia”. A frase é da mãe de uma adolescente de 13 anos que foi esfaqueada nesta semana por uma colega de escola, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A mulher, que não quis se identificar, contou que a indignação está, principalmente, no fato de a mãe da menor de 17 anos ter ajudado no ato infracional. “Uma pessoa dessas não pode ser chamada de mãe”, relatou, em entrevista.

Testemunhas relataram à polícia que a estudante de 13 anos estava passeando de bicicleta por uma rua do bairro Asa Bela quando um carro a fechou. No veículo estavam as agressoras. A confusão começou com xingamentos e depois continuou com agressões físicas. Em seguida, ainda de acordo com a polícia, a jovem de 17 anos desferiu um golpe de faca na barriga da colega de escola. Depois de passar por uma cirurgia, a menina de 13 anos esfaqueada ainda está internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Infância e Juventude de Várzea Grande, Eduardo Botelho, a confusão entre as adolescentes teria começado na escola. Ele disse que a fato pode ser considerado como bullying (termo inglês usado para descrever a violência física e psíquica).

De acordo com o delegado, a mulher, que já está presa, vai responder a inquérito por tentativa de homicídio e a menor agressora está internada por 45 dias no Centro Socioeducativo de Cuiabá. Ele comentou ainda que o inquérito teve que ser desmembrado. A mãe vai responder a inquérito na Delegacia do bairro Jardim Glória.

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário