quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Modelo revela que sofria bullying por pesar 100 kg aos 13 anos

Miss Plus Size superou as piadinhas e hoje se acha uma mulher linda
Tainá Lara, do R7
Carla Antes e Depois 
Arquivo Pessoal/ Eduardo Enomoto/ R7
Veja mais fotos da modelo

Mais nova, Carla não acreditava que poderia se tornar miss


Ser diferente na adolescência não é tarefa fácil. A Miss Plus Size São Paulo sabe bem como é ter que enfrentar uma sala de aula quando você não está dentro dos padrões de beleza. Aos 13 anos, Carla Manso se escondia atrás de roupas largas e sofria com as piadinhas.

- Eu sofri bullying na escola. Era completamente tímida e travada. Eu fui motivo de piada na sala de aula, não só porque eu era gorda, mas porque eu não tinha vaidade.

Aos 16 anos, Carla estava cansada de ser a gordinha da turma e decidiu que iria virar o jogo. Ela não queria ser mais apenas mais a amiga legal, a modelo queria ser a garota popular da turma.


Você já sofreu bullying na escola?

- Eu decidi parar de sofrer e queria ficar igual às meninas populares no colégio. Então eu fiz dieta, eliminei 30 kg, tomei remédio, inibidores de apetite, fui para SPA e fiz aplicação de enzima. Em seis meses eu me transformei e descobri minha vaidade.
Carla Manso Adolescencia
A Miss Plus Size São Paulo sofreu com o preconceito das colegas de escola, mas resolveu mudar - Reprodução/Arquivo Pessoal

Carla ficou confiante e tirou o atraso. A Miss começou a aproveitar sua adolescência. Ela colocou o salto alto e maquiagem e se jogou nas baladas. Com a autoestima elevada, chamar a atenção dos meninos ficou bem mais fácil. Foi nesta época que a modelo percebeu que era uma garota bonita e que se cuidar era divertido. Porém, nem toda festa e diversão fizeram com que Carla se sentisse completa.
- Eu me olhava no espelho e me sentia bonita, comecei a fazer luzes no cabelo, a tirar a sobrancelha, coloquei aparelho nos dentes, comecei a me arrumar e a me vestir melhor. Mas eu achava tudo aquilo muito vazio. Por que algo faltava, eu estava vivendo de aparências.

Hoje, aos 25 anos, Carla sabe que tudo aquilo era passageiro e que os meninos que só ligam para beleza não são os mais interessantes. A experiência fez com que ela descobrisse que a autoestima é o maior segredo na hora da paquera.

- A principal arma de conquista para uma mulher é a confiança, quando ela se sente bonita, quando ela se acha gostosa, quando ela se sente atraente. Sem sombra de dúvida, não é o tamanho do manequim que faz a mulher ser bonita.

A modelo se emociona quando se lembra de toda a barra que passou durante a adolescência. Se pudesse voltar no tempo e encontrar a Carla de 15 anos, ela daria apenas um conselho.


- Não tenha medo de ser quem você é.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário