quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo deve tomar medidas para segurança nas escolas

Assembleia da República recomenda o reforço de meios humanos e materiais em zonas problemáticas e a realização de relatórios

A Assembleia da República (AR) aconselhou o Governo a adoptar medidas que garantam maior segurança nas escolas. O reforço dos meios e o registo das ocorrências em recintos escolares foram, esta quarta-feira, publicadas em «Diário da República», como resoluções possíveis.

Uma das recomendações é o reforço de meios humanos e materiais destinados ao programa «Escola Segura», inclusive a atribuição de computadores portáteis «em número suficiente e adequado», cita a Lusa do «Diário da República».

A AR propõe também que as zonas mais problemáticas e com menor cobertura policial sejam reforçadas com meios da GNR e da PSP.

A outra resolução aconselhada pela AR é que sejam realizados relatórios semestrais sobre segurança e violência nas escolas. Nos relatórios devem constar dados recolhidos pelo Gabinete Coordenador de Segurança Escolar referentes às ocorrências disciplinares e criminais registadas nas escolas e deve conter ainda um resumo das medidas e planos de segurança a aplicar. 

Fonte: tvi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário