quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escola do Legislativo mantém ação em favor do setor educacional

Com a finalidade de contribuir com o seu papel social e, também, promover o aperfeiçoamento técnico profissional de agentes envolvidos no processo de desenvolvimento e solidificação da cidadania é que a Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo vem somando esforços com as Instituições Educacionais.
E neste início das atividades letivas, a Escola do Legislativo vem realizando a programação da semana pedagógica. Dando continuidade à Campanha de Combate e Prevenção ao Bullying Escolar, iniciada no mês de fevereiro de 2011, educadores da Escola Joaquim Vicente Rondon participaram da palestra “Bullying na minha escola não! O evento foi bastante prestigiado e atendeu ao objetivo proposto.
No Instituto Maria Auxiliadora, na última sexta feira (03), a Escola do Legislativo promoveu a palestra “Quebrando barreiras“ com a temática Inclusão. O tom do evento serviu como troca de informações acerca da Inclusão de alunos com necessidades educativa especial.
Para o Município de Primavera de Rondônia, no período de 06 a 10/02, foi programada intensa atividade com temáticas como: uso da tecnologia em sala de aula, Inclusão , Aplicabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente na Educação, Violência Sexual e Doméstica e Bullying, farão parte das ações da Escola do Legislativo na Semana Pedagógica naquele Município.
O Poder Legislativo e sua interação com a sociedade, tem sua representatividade garantida através das ações de responsabilidade social que a Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo tem a honra de engajar.
Fonte: Jornal Rondonia ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário