domingo, 19 de fevereiro de 2012

Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam encontro para estabelecer parceira

reuniao_1bpm

Por Saimon Gean
Projeto: 1° BPM NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM IDADE ESCOLAR

A Policia Militar através do 1° BPM em conjunto com a Secretaria de Educação realizam reunião para apresentar projeto que visa implementar ações para reduzir os índices de violência envolvendo a comunidade escolar.

O projeto do 1º BPM apresentado pela sargento Sineide, comandante do Policiamento Escolar, e a major Socorro, comandante do batalhão foi apreciado pela gestora escolar, Maria Rita, e diretores de escolas da região de competência do 1º BPM que fica localizado no centro da cidade  e responde pela cobertura de 23 escolas em sua área.
A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e a Policia Militar apresentou sua intenção de trabalhar com ações visitas comunitárias e solidárias por meio de projeto a ser desenvolvido nas escolas principalmente com alunos que apresentem maior índices de violência escolar.

Na oportunidade a  PMAC demonstrou a intenção de continuar alertando crianças e adolescentes de escolas sobre os riscos existentes em nossa sociedade, tais como: Pedofilia, abusos sexuais, uso de drogas, violência doméstica, Bullying, violência de trânsito, além de inserir palestras motivacionais para os alunos entre outros.

A Policia Militar busca estreitar relações entre equipe técnica escolar e as famílias dos alunos visando melhorar a proximidade entre as partes da importância de se agir de maneira preventiva na redução de violência e inserindo uma cultura de paz na sociedade.

Fonte: Polícia Militar do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário