sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vem aí reforço da autoridade dos professores

Partidos do Governo querem reforçar autoridade dos professores

Os processos disciplinares, por exemplo, podem vir a ser feitos de forma mais rápida e menos burocrática.


Ainda não há propostas concretas, mas a maioria PSD/CDS quer reforçar os poderes dos professores. A ideia é dar mais autoridade aos docentes nas escolas e nas imediações dos estabelecimentos de ensino.

A notícia é avançada na edição de hoje do “Diário de Noticias”. O jornal escreve que estas alterações podem vir a ser consagradas no novo estatuto do aluno que está a ser preparado.

Ouvido pela Renascença, o deputado do CDS, Michael Seufert, considera, por exemplo, que “os processos disciplinares devem ser feitos de forma mais rápida e menos burocrática”.

Os sindicatos mostram-se desde já abertos a este reforço da autoridade, já há muito defendidos pelos professores. O secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE), João Dias da Silva, lembra, no entanto, que há outras medidas que devem ser tidas em conta.

“É necessário que haja uma política que seja dissuasora de qualquer tentativa de agressão”, refere.

As agressões em meio escolar já são um crime público, ou seja, não é preciso que seja a vítima a apresentar queixa.

Um dos últimos caso de violência aconteceu esta terça-feira, em Gaia. Um professor de matemática da Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira foi agredido em frente à escola, depois de expulsar uma aluna da sala por estar a perturbar a lição.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=49263


Fonte: Educare PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário