domingo, 5 de fevereiro de 2012

Manifesto polaco

O “Manifesto Polaco” é um documento do moderno Brasil, com o carimbo de justiça social. Circula no Paraná, Estado cuja sociedade é formada também por descendentes de poloneses (vulgo polacos). O manifesto em tela tem proposições socialmente corretas como: “1 – Fica estabelecida a cota de 5% para polacos nas universidades públicas das regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil. 2 – Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, italianos, holandeses e de outros tipos europeus, de polacos; 3 – Fica proibido chamar polonês de polaco porque o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano; 4 – Fica estabelecido que os polacos serão chamados de “cidadãos de descendência polonesa”; 5 – Chamar polonês de polaco passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato de a raça humana ser única no mundo; 6 – Fica proibido usar variações como: “polacão”, “polaquinho”, “polaca”, “polaquinha” etc.; 7 – Não é permitido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos polacos. Exemplo: “coisa de polaco”, “polaco do cara…”, “só podia ser polaco” etc.; 8 – Fica estabelecido o dia 21 de novembro como o “Dia Nacional da Consciência Polaca”, mesmo que não seja permitido chamar polaco de polaco; 9 – O dia 23 de junho será o ‘Dia Nacional do Orgulho Polaco’. Esta distinção tem o fim especial de promover em todo o Brasil a tão sonhada igualdade racial”. Qualquer imitação é mera coincidência.


Prioridade
E o manifesto prossegue: “10 – Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Polaca, associada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato de a raça humana ter sido criada por Deus”. Estas recomendações são para um projeto de lei federal.


Predestinação
E mais: “11 – Fica estabelecido o prazo de dois anos para a Subsecretaria Especial para Promoção da Igualdade Polaca transformar-se em Ministério dos Polacos, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não seja possível chamar polaco de polaco; 12 – Fica proibida qualquer atitude de segregação dos polacos”.


Lei social
Para finalizar, a futura lei deve explicar que passa a ser crime de “polacofobia” qualquer agressão deliberada contra um polaco, mesmo que não se possa chamar polaco de polaco. E toda criança que usar a expressão “polaco da ribeirinha que solta pum e sai farinha” cometerá bullying e deverá ser encaminhada para tratamento psicológico.

Ivan Santos Jornalista

Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário