sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Repórter é perseguida no Facebook após denunciar venda ilegal de bebida

A repórter Andrew McCarren, da WUSA-TV, de Washington, Estados Unidos, foi afastada de suas funções após receber ameaças no Facebook. McCarren foi atacada após realizar uma série de reportagens sobre jovens, menores de idade, que dirigem bêbados na capital norte-americana.

As matérias investigativas foram um sucesso de audiência, mas muitos não gostaram do que viram. Pessoas que comercializam álcool para menores e os próprios jovens, acostumados a infringir a lei, passaram a criticá-la nas redes sociais.

  Além disso, a filha adolescente de McCarren passou a ser vítima de bullying na escola e até o seu endereço foi parar na rede. Entre os comentários em sua página do Facebook, mensagens como “você agora é a mulher mais odiada da região” são frequentes.

“Fiquei assustada e depois irritada. Parecia algo orquestrado. Pessoas colocaram meus dados na Internet e começaram a ameaçar a mim e a minha família. Parece que estas crianças nunca ouviram um 'não'. Eles acham que podem tudo”, disse em entrevista à rede de TV CBS.

O mais curioso é que pais das crianças que aparecem na reportagem também se posicionaram contra a jornalista e ameaçaram, inclusive, processar a emissora WUSA-TV. (Blog TechTudo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário