domingo, 12 de fevereiro de 2012

IU é nomeada embaixadora contra bullying nas escolas

A cantora IU está se posicionando na luta contra o bullying nas escolas.

Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, Cho HyunOh, da Agência da Polícia Nacional, nomeou IU como embaixadora oficial na defesa contra a violência escolar.

A cantora foi escolhida para o cargo graças à sua imagem amigável e saudável, a mesma que a agência acredita que poderia lhe ajudar a aumentar a consciência nacional com relação à prevenção da violência escolar.

“Como uma embaixadora contra a violência escolar, eu sinto agora uma maior necessidade em ser responsável”, afirmou IU. “Como uma celebridade, houve momentos os quais foram bem complicados para mim na escola, porém os meus amigos foram um bom sistema de apoio. Farei o meu melhor para servir como uma ponte entre a polícia e as escolas, garantindo que os estudantes estudem em um ambiente seguro e divertido”.

Cho HyunOh expressou ter altas expectativas para sua nova embaixadora. “Precisamos de um modelo que sirva de exemplo na prevenção contra a violência escolar no qual os estudantes possam se apoiar, para ajudar-lhes a chegarem em um consenso coletivo de que bullying e violência são atos errados”, disse ele. “Nós esperamos que IU venha a servir como uma verdadeira embaixadora, para que as vítimas sintam que são livres para relatar incidentes sem medo de retaliação por parte de quem lhes atacou. Desta forma, segunda e terceira ameaças ou ofensas não virão a ocorrer”.

Os integrantes da Agência da Polícia Nacional estão tomando medidas para erradicar a violência escolar ao posicionar 306 policiais próximos a escolas, bem como promovendo especialmente 40 outros.

Fonte: Star News | Naver | Allkpop.com
Tradução/Adaptação:
 Luis Girão @ sarangingayo.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário