sábado, 4 de fevereiro de 2012

Conversas na Minha Escola - Não à Violência Na Escola


Fonte: Associação Nacional Artes Marciais de Portugal    Escrito por António Bento     

A Câmara Municipal de Odivelas comemorou o Dia Escolar da Não Violência e da paz, com a iniciativa “Abraços pela Não-Violência”, sob o lema “Diz Não à Violência Na Escola!” com início às 10h, nos Paços do Concelho, ao qual se seguiu um percurso pedestre até à Feira do Silvado para a distribuição de abraços e sensibilização da comunidade.

Os alunos do 2º ciclo da Escola Básica do 2º/3º Ciclo dos Castanheiros, da Freguesia de Caneças, foram recebidos nos Paços do Concelho, pela Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e pela Vereadora da Educação, Fernanda Franchi. A autarca referiu que “este dia é importante para que todos os jovens tenham direito à igualdade de oportunidades e para que seja possível cada jovem ter sucesso na sua vida quer pessoal quer profissional”.

Às 15 horas, teve lugar na Escola Básica do 1º Ciclo/ Jardim de Infância Nº7 de Odivelas, o debate “Conversas na Minha Escola” com a participação da Vereadora Fernanda Franchi do Karateca do CKSO, Hugo Soares, e do seu treinador o Mestre João Cardiga.

Este debate surge devido ao desporto ser considerado uma forma de prevenção da violência escolar e contribuir para o desenvolvimento físico, emocional e social dos nossos alunos.

A violência escolar é um fenómeno com implicações no sucesso e integração escolar, podendo representar graves repercussões no desenvolvimento emocional, social e escolar das crianças e jovens.  

Nesta conversa, o Hugo aproveitou para dar um pouco do seu exemplo, para motivar outros a fazer o seu percurso e serem uns “vencedores” na vida, há tempo para fazermos tudo, disse, temos é que não desperdiçar tempo com coisas que não nos servem para nada.



O CKS Arroja fez no final uma espetacular demonstração de karate, mostrando assim todas as potencialidades da nossa modalidade.

1496_2g

Nenhum comentário:

Postar um comentário