terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aulas são canceladas após tiroteio que matou um em escola de Ohio

 
Estudante entrou atirando em refeitório, matou um e feriu 4 em Chardon. Família do suspeito afirmou ter dificuldade para entender o que ocorreu

Estudantes de uma comunidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, abalados pelo pior tiroteio em uma escola norte-americana em quase um ano, foram aconselhados a permanecer em casa nesta terça-feira (28).

A família do adolescente suspeito de ser autor do crime disse, por intermédio de seu advogado, que estava com dificuldade para entender o que havia acontecido.


O atirador abriu fogo no refeitório de uma escola ginasial perto de Cleveland na segunda-feira, matou um estudante e feriu outros quatro antes de um professor persegui-lo no local. Ele acabou se entregando e sendo preso.


Um aluno de 16 anos, Daniel Parmertor, foi morto no tiroteio na Chardon High School, o pior em uma escola norte-americana em 11 meses e o pior em Ohio desde o fim de 2007, de acordo com o Centro Brady de Prevenção à Violência Armada.


O atirador suspeito não foi formalmente identificado pela polícia. Estudantes, pais e a mídia local, porém, identificaram-no como T.J. Lane, um aluno de uma escola para jovens em risco, cuja família disse que estava em choque pelos eventos e pediu privacidade.


Lane não foi imediatamente acusado.


Todo o distrito escolar foi fechado na segunda-feira e continuará fechado na terça-feira, enquanto a comunidade lida com a violência e aguarda notícias sobre os estudantes feridos.


"Queremos que eles fiquem em casa e passem algum tempo refletindo em família", disse um emocionado Joseph Bergant, superintendente das escolas de Chardon.


Dois dos quatro estudantes feridos foram levados ao hospital de Cleveland, MetroHealth, em estado crítico, de acordo com o chefe da Polícia de Chardon, Tim McKenna.


A TV local WKYC mostrou imagens que seriam do suspeito se rendendo, do lado de fora do prédio. Ele teria sido perseguido até o local por um professor.


O suspeito portava um rifle calibre 22 e uma faca, segundo a emissora.


Após o tiroteio, houve pânico, e alunos e funcionários foram retirados da escola, que foi fechada.


Muitos pais de alunos se dirigiram à escola, depois de serem informados do ataque, para saber como estavam seus filhos.


A aluna Danielle Samples, de 16 anos, disse que estava no café quando ouviu uma série de estampidos e alguém gritou para que todos se protegessem. Ela então ouviu mais estampidos.


"A ficha ainda não caiu", disse ela. "É muito surreal."


O tiroteio em Ohio foi o pior em uma escola de ensino médio nos EUA em 11 meses e o pior em Ohio desde o final de 2007, de acordo com o Centro Brady para Prevenir a Violência com Armas.


Credito: G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário