quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lei entra em vigor contra o bullying nas escolas

Na quarta-feira entra em vigor a nova Lei sobre a Promoção da Convivência sem Violência nas escolas, com o objetivo de combater e erradicar o assédio moral em todas as escolas de educação básica e superior do Distrito Federal média.
 
Este novo sistema, que foi publicado ontem no Diário Oficial, afirma que irá criar uma Rede Interagencial, e um Observatório sobre convivência escolar, pelo Departamento de Saúde local, e um Programa para a Prevenção e Tratamento da Violência no Ambiente Escolar.

Além de um modelo único de atendimento integral de pessoas que recebem, geradores e observadores da violência na escola, reconhecer e abordar seis tipos de abuso em crianças de escolas; individual no coletivo, físicas diretas e indiretas, o sexual, verbais e pode ser registrado através da Internet conhecida como cyberbullying.

De acordo com o local Maricela Contreras MP, promotor da lei, a partir de agora vai começar a trabalhar na elaboração de um regulamento para padronizar o processo ea lista de ação em cada uma das circunstâncias.

"A falta de um regulamento não impede ou diminui esta nova lei e suas disposições, não é uma ação de aplicação da lei. O que vai surgir é que o seu desenvolvimento envolveu autoridades locais e federais para analisar várias questões ", dito.

Em uma entrevista com Chronicle, também presidente do Comitê de Saúde na Assembléia Legislativa também explicou que o programa vai trabalhar para aumentar a conscientização dos funcionários públicos e pessoal responsável para os menores, para reconhecer e notificar as autoridades e informar os pais ou responsáveis.

Também, dito, vai trabalhar para fazer o diagnóstico da violência em todos os campi na capital, perto de encontrar o problema e suas bordas, para começar a trabalhar intensamente no atendimento, prevenção e erradicação da violência nas escolas.

De acordo com a publicação, competência estabelecida na aplicação da nova norma aos departamentos de saúde locais, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança Pública, a intervenção sendo este último em casos de situações flagrantes de violência no ambiente escolar que afetam diretamente a geração de maus tratos e abuso entre escola escola.

Como o Procurador-Geral, o 16 delegational sede e do Sistema para o Desenvolvimento Integral da Família (DIF).

Julian Contreras instou a Secretaria de Educação Pública (Setembro) evitar a tentação de bloquear a operação dos novos regulamentos, como o facto de um terço dos estudantes em vítimas primárias e secundárias de humilhação ou abuso de seus pares, fala da gravidade do problema.

Fonte: Educaciony Cultura AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário