sábado, 23 de junho de 2012

Redes sociais e jogos interativos na luta contra o bullying

Facebook, MSN e jogos interativos. Para fugir dos métodos clássicos, utilizados nas tradicionais sessões terapêuticas, o Coaching Teen apropriou-se de programas interativos, redes sociais e bate-papos virtuais, para se aproximar do universo de jovens e adolescentes alvos de bullying ou com dificuldades de relacionamento, ajudando-os na superação de suas dificuldades. Pioneira no Brasil, a técnica, criada pela especialista em psicologia organizacional, Ritah Oliveira, baseia-se em sessões rápidas, objetivas e diretas, voltadas ao fortalecimento emocional do jovem, que consegue obter resultados concretos já no sexto encontro.

O jovem sente confiança no processo, pois não existe o rótulo de certo e errado, eles aprendem através de conceitos, onde são questionados como lidar de maneira leve com determinado assunto que lhe causa angústia, pode contribuir com ele e de que forma, destaca Ritah Oliveira. Com o lançamento do livro COACHING TEEN Coaching com PNL, potencializando futuras pessoas de sucesso marcado para o dia 24 de julho, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 18h30, Ritah acrescenta que, além da leveza e interatividade, elementos de eficácia do método são confidencialidade e a naturalidade com que o processo é realizado: O Coaching Teen é simples e direto. Através de um questionário, analisamos o estado atual do jovem, para, a partir do desenvolvimento do seu fortalecimento emocional, fazê-lo chegar ao estado desejado, complementa.


Educação e orientação
Após viajar por algumas cidades brasileiras, capacitando profissionais de educação no uso da técnica no ambiente escolar, Ritah Oliveira espera, agora, poder implementar o método na rede de ensino. Enviamos, ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), em 2011, um projeto de adesão do Coaching nas escolas brasileiras. O documento já foi acolhido pelo governador Jaques Wagner e está tramitando nas demais esferas administrativas. Esperamos, de fato, poder ajudar os jovens brasileiros a superar problemas e se fortalecer emocionalmente, finaliza Ritah.

Fonte: Portal Comunique-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário