sábado, 9 de junho de 2012

Processo com pais condenados ainda corre na Justiça

Pais foram condenados a pagar R$ 15 mil por danos morais à vítima de bullying da filha. Processo ainda corre na Justiça

Em fevereiro deste ano, a Justiça deu ganho de causa, em primeira instância, para uma ação, que vinha sendo movida contra os pais de duas meninas, acusadas de cometer atos de bullying contra uma colega do colégio através das redes sociais. Os responsáveis pelas garotas terão que pagar R$ 15 mil à vítima. O caso, publicado em primeira mão pelo Jornal da Manhã, ganhou repercussão nacional e foi veiculado pelos principais veículos de comunicação do país. Os advogados dos sentenciados afirmaram que iriam recorrer da decisão judicial e, por isso, o ‘Como Ficou?’ decidiu averiguar como ficou o caso.

O caso aconteceu no início de 2010, quando as duas adolescentes, que na época do ocorrido tinham entre 13 e 14 anos, descobriram a senha do perfil da ‘amiga’ e trocaram as fotos da garota por figuras impróprias. Aliado a isso, nas legendas das fotos da vítima, elas realizaram publicações com conotação sexual e utilizando expressões de baixo calão, expondo e denegrindo a imagem da vítima. O caso se enquadra num nova modalidade de agressão, o chamado cyberbullying. No colégio, a adolescente que teve o perfil invadido e alterado passou a sofrer com as chacotas e humilhações de outros estudantes devido às publicações que estavam em seu perfil.
 

“Nossa cliente ficou muito mal. Se sentiu lesada e teve a imagem arranhada de forma pública, na frente dos colegas de colégio e, por isso, entramos com uma ação por danos morais”, disse na ocasião Daniele Mendes, advogada do escritório que entrou com a ação contra os pais das ‘agressoras’. Como se trata de um processo sigiloso, que envolve adolescentes, nenhum nome pode ser divulgado.


Como Ficou?
Sentença final deve sair no próximo ano

Segundo Carlos Eduardo Biazetto, advogado da vítima, o processo ainda corre na Justiça. “Acredito que a sentença definitiva seja dada no ano que vem”, assinalou, ao explicar que devido a uma mudança do juiz do caso, ele ainda está na fase de recurso dos sentenciados. “Eles entraram com o recurso e, na próxima segunda-feira, nós devemos apresentar os argumentos contra o recurso”, explicou o advogado.

Fonte: JM News

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário