terça-feira, 26 de junho de 2012

Adolescente de 13 anos sofre bullying virtual e apanha de colega da escola

As ameaças começaram na internet e, em seguida, a jovem foi agredida
 
Do R7
 
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de bullying e agressão por uma colega de escola, na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo.

As intimidações começaram na internet e, segundo a jovem, tinham até apelo sexual. Ao tomarem conhecimento do bullying virtual, outros estudantes da escola disseram que a agressora já havia batido em uma aluna por causa de um pirulito e que poderia bater na jovem por motivo muito menor.


A família registrou as agressões virtuais à adolescente no cartório, em um ato notarial, e também fez um boletim de ocorrência. Entretanto, as intimidações pela internet continuaram. Nas novas ameaças, a agressora chamava a jovem de covarde por ter recorrido à polícia.


Na escola, o bullying passou para agressão física. Na saída do colégio, a garota foi puxada pelo cabelo e deixou o celular cair no chão. Quando se abaixou para pegar, começou a levar socos nas costas e só parou de ser agredida quando o porteiro chegou para separar a briga. 

A estudante foi levada para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer um exame de corpo de delito e a família fez outro boletim de ocorrência.


A partir deste episódio, a jovem ficou com medo de voltar às aulas, pois, mesmo depois da agressão, continuou sendo ameaçada.


O diretor do colégio, ao ficar sabendo da situação, suspendeu a agressora por um dia, porém, deixou claro que a situação começou fora da escola e que não havia como a coordenação se responsabilizar pelo comportamento das estudantes na internet.


As duas meninas estão passando por acompanhamento psicológico. 


Assista ao vídeo CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário