segunda-feira, 4 de junho de 2012

Câmeras em banheiro de escola causa polêmica em Londrina

Violência e vandalismo neste ambiente levaram direção a instalar os esquipamentos
 
Redação Bonde
 
Uma medida de segurança implantada pela direção do Colégio Estadual Ubedulha de Oliveira, em Londrina, está provocando uma polêmica entre pais e integrantes da diretoria da escola. A colocação de duas câmeras nos banheiros está sendo criticada por alguns pais.

Os equipamentos do circuito de segurança foram colocados em 36 pontos e visa coibir a violência e o vandalismo nas dependências do colégio.

Apesar das câmeras só gravarem imagens das pias do banheiro, preservando as cabines, pais consideram que os equipamentos causam constrangimento aos alunos, além de correrem risco do mau uso dessas imagens.

De acordo com a direção da escola, a instalação das câmeras foi aprovada em duas reuniões do Conselho Escolar, que é composto por pais, alunos e funcionários. Apenas na segunda votação, houve um voto contrário.

As câmeras foram instaladas nos banheiros porque há um alto índice de registros de violência e vandalismo neste locais. Segundo o diretor, os alunos quebram tudo que encontram no interior dos banheiros, fumam drogas e ainda alunos menores apanham nestes locais.

Uma nova reunião do Conselho com a comunidade será promovida pela direção da escola na tentativa definir sobre a permanência das câmeras nos banheiros. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário