segunda-feira, 18 de junho de 2012

CIPAVE ganha destaque dentro e fora do Estado

Mais um Programa desenvolvido em Caxias do Sul ganha destaque dentro e fora do Rio Grande do Sul. Esta semana, o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) será apresentado de 14 a 16 de junho, no II Congresso Internacional sobre Conflitos e Violência nas Escolas, no Teatro San Martín, em Buenos Aires. O Programa foi selecionado para apresentar as experiências na cidade. O Congresso é destinado a docentes, diretores, psicopedagogos, psicólogos, advogados, estudantes de carreiras afins, profissionais da educação, da saúde, de comunicação e do direito. A conferência internacional reúne profissionais da educação de 11 países: México, Venezuela, Nepal, Uruguai, Espanha, Colômbia, Bolívia, Portugal, Chile, Argentina e Brasil. Além de Caxias do Sul foram selecionados programas do Rio de Janeiro, Bahia, Aracajú e Feira de Santana.

Nesta quarta, Caxias tornou-se exemplo para o Rio Grande do Sul. O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de criação, a nível estadual, das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVES), de autoria da deputada e primeira-dama de Caxias do Sul, Maria Helena Sartori. A proposta prevê a formação de grupos de trabalho nas escolas públicas estaduais, envolvendo alunos, pais, professores em prol da cultura da paz.

O Programa CIPAVE, desenvolvido em Caxias do Sul, é coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social. Conta com o apoio da Guarda Municipal, do 12º BPM - Batalhão de Polícia  Militar, do 5º CRB  - Comando Regional de Bombeiros, do Grupo de Fiscalização do Trânsito e da Polícia Federal - Grupo de Prevenção ao uso de Drogas no RS. 

Assessoria de Imprensa 

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário