quarta-feira, 27 de junho de 2012

Professores de instituições estaduais fazem curso sobre violência escolar

O Colégio Estadual Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) está sendo palco do curso de mediação de conflitos no ambiente escolar e no entorno das escolas, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em parceria com a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a Seduc, através do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas escolas (Copreve), está ministrando a capacitação de professores em todo o Estado. 
 
O evento visa diagnosticar as formas de violência e conflitos no âmbito escolar, além de, juntamente com os professores, realizar uma reflexão sobre estratégias de gerenciamento, mediação e prevenção. Montenegro, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Taquara são as cidades da 2ª CRE contempladas com o curso que começou ontem e segue hoje, durante todo o dia, no Polivalente. Representantes de todas as escolas estaduais do município compareceram para discutir sobre o tema que vem sendo recorrente nas instituições de ensino do país. 
 
O assessor técnico do gabinete do Seduc e coordenador do programa de mediação de conflitos escolares no Estado, Júlio Alejandro Quezada Jelvez, explicou que, para funcionar, a formação de um mediador deve ocorrer por adesão pessoal. “O professor vê que se ele está na escola, não há como ignorar os conflitos e a violência ali existentes.”
 
Fonte: Jornal Ibiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário