segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereadora de Salvador, Bahia, encaminha Projeto para governador Jaques Wagner sobre BULLYING

Casos de violência doméstica e sexual, drogas, bullying, dentre outros, são identificados, muitas vezes, a partir do comportamento de crianças e adolescentes na escola. Por conta disso, alguns professores e diretores atuam como psicólogos e assistentes sociais dos alunos. Mas, é essencial que a escola comece a conhecer a realidade social dos seus alunos, podendo também encurtar a distância que a separa do universo familiar, com profissionais capacitados para atender os jovens nas escolas. Leia mais e saiba do que se refere o projeto


O projeto de indicação da vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, aprovado na última quarta-feira (08) pela CMS, propõe ao governador Jaques Wagner, a instituição do Serviço Social Escolar nas escolas públicas estaduais. “Os inúmeros problemas que atingem os alunos e seus familiares, principalmente aqueles que freqüentam as escolas públicas, provocam, sem dúvida, a chamada evasão escolar, baixo rendimento, desinteresse pelo aprendizado, além de problemas disciplinares”, pondera Vânia.

O projeto de lei federal nº 3368/2000, já aprovado na Câmara dos Deputados, e de diversas proposições em outros Estados e Municípios brasileiros, já abordam a mesma temática. “É dever do Estado promover a educação pública e zelar pela freqüência e permanência do aluno na escola. O serviço social analisa e faz o diagnóstico das causas dos problemas sociais detectados nos alunos, atuando na prevenção de forma a sanar estes problemas ou atenuar”, reforça a vereadora.

Fonte: Consulado Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário