terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro discute a violências nas escolas de Juiz de Fora e Região

Nos últimos meses a região tem registrado casos de violência nas escolas. Em um deles, um adolescente de 16 anos morreu depois de ter sido esfaqueado por outro jovem dentro de um colégio no Centro de Juiz de Fora. O assunto está sendo debatido nesta terça-feira (21) na cidade.

Políticos, especialistas e profissionais da área de educação juntos num único objetivo: discutir propostas para a prevenção e o combate à violência nas escolas.

O encontro trouxe representantes de seis municípios da região, que debateram também a educação no ambiente escolar.

Juiz de Fora sedia a primeira reunião do fórum. Na cidade, os casos de violência nas escolas envolvendo alunos chamaram a atenção.

Em fevereiro deste ano, dois jovens de 14 anos foram agredidos por uma turma de dez pessoas, na saída de uma escola no Centro de Juiz de Fora.

Relembre o caso: Briga em escola no Centro de Juiz de Fora assusta pedestres

Um mês depois, um adolescente de 16 anos foi esfaqueado por um jovem da mesma idade em outra escola, também no centro da cidade. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia: Morre estudante esfaqueado em Juiz de Fora

No último dia 14 de abril, preocupadas com a violência em uma escola municipal no bairro Jardim Esperança, mães de alunos fizeram manifestação no local pedindo mais segurança. Um dia depois mais um protesto pelo mesmo motivo: dessa vez na Escola Estadual Clorindo Burnier, no bairro Barbosa Lage.

Ainda no fim de abril, no bairro Benfica, uma estudante de 16 anos foi agredida a facadas por outra adolescente da mesma idade. Foram quatro golpes, um deles atingiu o pulmão da vítima.

Fonte: Mega Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário