quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bullying: alunos agressores viram maridos violentos

O estudo de Harvard chega à conclusão que um «bullie» em criança é quase sempre um «bullie» em adulto

Um estudo revela que estudantes agressores têm maior probabilidade de se tornaram violantos com as mulheres e as namoradas.

O estudo, publicado na revista americana «Pediatrics», levado a cabo pela Escola Pública de Saúde de Harvard, observou o comportamento de mais de 1400 homens com idades entre os 18 e os 35 anos que vivem num meio urbano da zona de Boston, nos Estados Unidos. Os investigadores chegaram à conclusão que aqueles que revelaram ser violentos na escola, tinham quatro vezes mais apetência para abusar fisicamente das companheiras. Ou seja, uma vez um «bullie» sempre um «bullie».

E quem diz violentos com as companheiros, diz com os próprios filhos. São também estes homens aqueles que correm mais riscos de perder o emprego e de vir a ser condenados criminalmente.

Mas, também há raparigas e mulheres que praticam o «bullying». No entanto, um outro estudo conclui que as mulheres têm menos tendência para se tornarem agressoras quando estão envolvidas numa relação íntima. Portugal ainda está a viver o caso do Facebook, em que duas menores agridem outra

Fonte: TVi 24 de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário